segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Mais um ano que se finda e graças a Deus mais um ano novinho em folha vem nascendo para renovar nossas esperanças de dias melhores.

Quando faço a retrospectiva de 2011 lembro-me que foi um ano que me fez chorar muito. Foi um ano que   trouxe consigo muitas coisas tristes para mim e para vários outros brasileirinhos e brasileirinhas como as inesquecíveis crianças de Realengo e seus amigos e familiares. Foi um ano que muitas mães mataram seus filhos, muitas mães jogaram seus bebes no lixo. Foi um ano em que minha família passou por momentos complicados, perturbadores. Mas também foi o ano em que minha irmã se formou com louvores em Fisioterapia, um ano em que eu voltei a estudar, o ano em que meu pai entrou na fila de transplante de figado e o ano em que o pai da minha cunhada foi presenteado com o mesmo trasplante,um ano em que uma amiga ganhou suas lindas gêmeas, a vida que se renova! 

Dias ruins, dias bons, dias ótimos e dias péssimos, mas o que importa de fato é que nós sempre devemos erguer a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Desejo que 2012 seja um ano mais feliz pra todos nós. Desejo que Deus consiga entrar em mais lares e tocar mais os corações das pessoas. Desejo harmonia, lealdade, solidariedade, respeito, educação, saúde, amor ao próximo, sucesso, paz, desejo que T U D O de melhor possa acontecer na minha vida, na vida da minha família, amigos, colegas, na vida de todos nós.

Desejo que sejamos mais HUMANOS.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Não basta só falar, tem que fazer!!!


A verdade tem que ser dita. Muitas pessoas se preocupam com o futuro do nosso planeta, mas poucas pessoas fazem alguma coisa real pra mudar seus maus hábitos e ter de fato um futuro melhor, sustentável!

Não sou perfeita, muito pelo contrário, mas aos poucos estou me reeducando, me reinventando e fazendo a minha parte. É aquela velha metáfora da formiguinha, faço pouco mas faço e você???

Acho que o nosso lar, o planete Terra já está mostrando que não entrou nessa briga por nada, ele deseja ser respeitado e luta por esse respeito.

Repito:



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Meio Ambiente?!?!

Gentem, a um tempão não escrevo nadica de nada no meu blog, bixinho já estava se sentindo abandonado. Tá não viu, mainha que estava sem tempo e sem assunto... Mas vejam que maravilha, voltei!!!


Voltei pra falar sobre um assunto de grande importância. Nosso Meio Ambiente, não falo só do uso racional dos recursos naturais, da poluição, da conservação e preservação da biodiversidade, da reciclagem de matérias primas, não, é tudo isso e mais um pouco. 


Vim aqui hoje pra falar sobre uma palavrinha grande, bonita e que poucas pessoas conhecem o significado, SUSTENTABILIDADE, ou se conhecem fingem que não ligam e ainda dizem: Todos nós iremos morrer um dia mesmo, deixa eu aproveitar. Aproveitar o que cara pálida? É porque nesse caso é aquela velha história, chutar cachorro morto é fácil, agora vem aqui em casa e chuta o meu "Pit bull" Elvis, pra ver ser ele vai deixar... Deixa não, bem!!!


Uma vez ouvir alguém dizendo que sustentabilidade é a capacidade de se sustentar e acreditem essa pessoa é  Técnica de Enfermagem, pasmem!!! Ela errou, de certa forma não, mas esqueceu de pelo menos completar a frase... de se sustentar sem deixar os outros sem sustento.


Os outros, somos nós, nossos filhos, netos, bisnetos, primos, amigos, afilhados... TODOS NÓS e nosso futuro, são os outros.


Segundo, ARGERICH (2004, p. 31), vem assim delineado:

Desenvolvimento Sustentável é definido como aquele que atende às necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade de as futuras gerações terem suas próprias necessidades - utilizar recursos naturais sem comprometer sua produção, tirar proveito da Natureza sem devastá-la e buscar melhorias da qualidade de vida à sociedade. 


E é exatamente isso, é aquela velha história, não faça com os outros o que você não gostaria que fosse feito a ti. 
Sabe gentem, estou estudando Gestão Ambiental e iniciei o curso com um pensamento bem comum entre alguns de nós, seres humanos "racionais". O que eu quero é progresso!!! Progresso esse que muitas vezes causam um impacto ambiental tão grande que muda toda uma sociedade como é o caso dos ataques de tubarões em Recife - PE. 
O progresso chegou naquela região, contra isso não há dúvidas, mas será que quando estavam construindo Suape pensaram na devastação ecológica que aconteceria naquele ambiente? Creio que não, mas algumas pessoas foram mordidas, caçadas e mortas por tubarões que não tinham mais onde viver depois da chegada desse progresso.


Então, fica a dica aqui. Simples mudanças de algumas de nossas ações já fazem uma grande diferença. Talvez pequena, mas mesmo assim diferença. 



  • Reduzir o tempo do banho;
  • Lavar veículos com água no balde;
  • Aproveitar água das chuvas pra molhar plantas e lavar terraços;
  • Escovar os dentes com a pia fechada;
  • Não jogar lixo no chão;
  • Se na sua cidade tem a coleta seletiva, faça a separação adequada dentro de casa;
  • Economize energia;
  • Plante uma árvore...

Vamos buscar a harmonia entre os processos naturais e humanos, já!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Recife Antigo, JÁ!!!

 "Há um líder dentro de você, governe-o, faça-o falar", frase dita pelo nosso querido e genial Chico Science.


Gentem, hoje venho aqui pra dar a minha humilde colaboração a Campanha Salve o Recife Antigo. 


Alguns dos melhores noitadas da minha adolescência vivi no Recife Antigo. Ele era lindo, colorido, iluminado, cheio de bares e boates. Os artistas de rua completavam a beleza que o próprio bairro já tem. 


Em apenas dois anos a maiorias dos seus bares fechou e as placas de vende-se e aluga-se pode ser vista em todas as nossas ruas. 


O tráfico, os cheira cola e a violência hoje são os verdadeiros donos das ruas sujas, escuras e fedorentas de xixi.  


O Recife Antigo é meu, o Recife Antigo é nosso. Governantes ABRAM seus olhos sujos de remela e acordem devolvendo o nosso patrimônio. 


O Manifesto pala Salvação do Recife antigo na página do Facebook (http://www.facebook.com/event.php?eid=232365356785066) já tem mais de 13 mil participantes e ainda é pouco. Queremos mais, queremos gritar e queremos de volta o que é NOSSO.



HOJE.


PASSADO.

domingo, 24 de julho de 2011

Viveram felizes para sempre.


É gentem, minha pequenina fez 4 anos de muita vida.

A festa de aniversário dela foi um verdadeiro encanto pra fada nenhuma colocar defeitos. Ela estava ainda mais linda vestida de Branca de Neve, a sala de aula dela toda colorida com balões, macieiras, banquinhos, casa de anões e tudo que ela tem direito.

Os coleguinhas enfileirados presenteando a princesa Sarah e depois de cada presente um abraço forte de um verdadeiro agradecimento.

Agradecida estou eu com cada ajuda que ganhei pra poder fazer pra Sarah uma festa tão linda. Agradecer a Dalbani pelos docinhos, a Lucinha pelo bolo, a Ângela pelo vestido e a Mônica pela decoração. Agradecer a tia Déu que ficou o tempo todo me ajudando com os pequeninos e a escola por permitir que esse sonho se concretizasse.

Sarah é o grande amor da minha vida. Sarah é a realização de um sonho. Sarah é o presente mais maravilhoso que Deus me deu. Sarah é a luz dos meus olhos. Sarah é o pulsar do meu coração. Sarah é o ar que eu respiro. Sarah é desobediente que as vezes me deixa loooouca. Sarah é esperta e inteligente que as vezes me cala. Sarah é meu TUDO e é por isso que hoje dedico a ela essa postagem.

Hoje já não aguento colocá-la no colo por muito tempo, ela esta crescendo, graças a Deus, mas ela nunca vai deixar de ser a minha pequenininha, minha Sararoca, minha Sarinha.

Obrigada meu Deus por tudo, obrigada pela filha que tenho, obrigada por permitir que de certa forma eu agradeça o quanto ela me faz tão bem.

Termino aqui  feliz, realizada e agradecida por esses 3 anos e 2 meses de maternidade e pelos 4 anos de vida da minha joia mais preciosa, minha filha.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu amor fez 4 anos.

É isso gentem, sabe aquele ditado que as mães costumam dizer que o tempo passa rápido com nosso filhos?! É a mais pura verdade.

Outro dia desses eu estava com um toquinho de gente em meus braços e hoje abraço uma linda menina de 4 anos.

Lembro-me de cada minuto que passei ao lado dela, as alegrias, as angustias, as aflições, os medos, as vitórias, os carinhos e os vários eu te amo que dizemos uma pra outra durante o dia.

Sarah chegou como um furacão na minha vida e me transformou em outra mulher. Uma mulher muito melhor do que eu era.

Minha filha é T U D O na minha vida. Meu amor maior, minha princesa, minha pequena, minha Sararoca, minha, minha, minha...

Eu aqui escrevendo no blog e ela está aqui ao meu lado, - Mainha, essa aqui é a Barbie da Magia, quem me deu? Vestida de borboleta, toda de lilás, uma onda minha mine perua.

Fala, fala, fala... mais que o homem da cobra. O pai diz que a culpa é minha porque quando ela era pequenina coloquei o pinto pra piar na boca dela e né que o danado do pinto piou!!! Agora aguenta.

Sarah, fez 4 anos de vida. Ela nem sabe a responsabilidade que tem, ela carrega dentro do coração dela o meu.

E haja ela falar. - Mainha a escola do meu pai fala inglês. Eu sou pequenininha pra falar inglês! kkkkkk
É uma onda, mais como fala essa guria!!! kkkkkk

Mais uma vez eu agradeço a Deus por ter me dado de presente uma filha tão especial.

O convite do 4ª aniversário dela. Feito por mim, com muito carinho. 
Minha pequena Branca de Neve, mainha TE AMA!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Joyce, rumo a magreza...

Olá amados, meu regime está indo de vento em popa.
Comecei essa jornada dura e sofrida semana passada e desde então não cai em tentações, alias, umazinha só, tomei umas cervejinhas, mas de leve...kkk

Ontem mesmo (12-06) entrei na padaria e comprei o que fui comprar e não tive vontade de comer nenhum salgado delicioso. Entrei no carro e comecei a vibrar sozinha, a louca, mas muito feliz com essa vitória.

Não sei se já eliminei algum peso, mas não estou neurótica em relação a isso, decidi que só vou me pesar na balança do médico, ou seja, próximo dia 20 saberei o primeiro resultado da minha jornada rumo a magreza.

Nessas duas últimas semanas fiz uma nova e melhor amiga, a Ração Humana. Tomo um copo de suco misturado com duas colheres de sopa de Ração Humana todas as noites e só, mais nada. Só água mineral, Aquarius Fresh e gelo.

Não tenho tido insônia, que era o meu maior medo por causa dos remédios, mas nada, estou dormindo muito bem, obrigada.

Só uma coisa estranha, a ponta do meu dedo indicador da mão direita está totalmente dormente, gentem não sinto absolutamente nada. Meu esposo disse que pode ser os remédios, será? Mas é estranho, se bem que esses dias estou nos preparativos do 4º aniversário de Sarah e estou fazendo tudo sozinha, os convites, as lembrancinhas, será que pode ser isso????

Mas com dedo dormente ou não vou continuar e esperem cenas dos próximos capítulos dessa minha novela rumo a magreza. kkkkkkkkkkkkkkk


Vou chegar lá!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gordurinha, gordurão vai saindo de montão...

Lembro-me bem do verão de 2004 em Ponta de Pedras. Eu usava um maiô rosa choque e uma saída de banho da mesma cor e eu e um grande amigo meu achamos que eu parecia a Bila Bilú (Xuxa Só Pra Baixinhos 5). Pra quem não sabe ela é uma elefanta cor de rosa choque, bonita, mas uma elefanta.

Eu sempre me achei uma mulher bonita, mas gorda, muito gorda, fora dos padrões da sociedade e olhe que naquela época não era essa ditadura da magreza como é hoje em dia, era menos severo, mas sofria com isso. Eu era a gordinha legal da turma só isso. Sempre fui divertida, amiga, alto astral e só. Não era a gostosa, a bonita e nem a paquerada, tava mais pra cupido do que pra outra coisa. Só hoje percebo que era assim, na época eu não pensava dessa forma eu era feliz e era gorda.

Foi então que em junho de 2004 fui com minha vó Terezinha ( te amo, vó) no consultório do médico da família pra ele indicar um cirurgião pra eu fazer a Gastroplastia. Foi então que encontrei o maravilhoso Dr.º Otácilio de Albuquerque e depois de todos os exames e consultas com nutricionista e psicologa me submeti a cirurgia em 27 de outubro de 2004. Estava pesando 107 kg e depois de tomar muitos caldinhos e comer igual a um passarinho cheguei nos meus 65 kg.

Nessa época eu já estava casada e me sentia a mulher mais poderosa do mundo, a mais linda de todas e as pessoas ao meu redor também me viam assim. Eu estava de parar o trânsito, foi bom!!! rsrsrs

Hoje, depois de quase 7 anos engordei novamente. Comecei a engordar depois de 4 anos de operada e voltei a estaca zero. A única coisa que ficou da minha cirurgia foi a cicatriz e as roupas tamanho 38,40.

Não tive um acompanhamento psicológico, continuei agindo como uma pessoa gorda no corpo de uma pessoa magra. E deu no que deu, pesos e pesos indesejados.

Estou de dieta, nada disso e nem nada daquilo, conheço bem esse termo dieta, passei a vida convivendo com ela e nunca nos demos muito bem, mas eu preciso que agora seja diferente. Antes eu não sabia como era ser uma pessoa magra e hoje eu sei.

Não vai ser fácil, estou tomando remédios, me alimentando de gelo, água, frutas, sucos e ração humana. Estou fumando muito mais, isso é o lado ruim e outra que é pior, não posso tomar minhas cervejinhas, mas vou seguir e vou consegui.

Minha meta é perder, perder não, eliminar 25 kg. É muito, já não tenho mais 17 anos, o meu metabolismo não é o mesmo e olhe que ele já não era grande coisa aos 17.

Não estou fazendo isso por ninguém e nem pra entrar nos padrões de beleza impostos pela sociedade, não. Estou fazendo por mim, eu fui mais feliz magra, mais confiante, mas decidida, mas forte, mais mulher. Talvez alguns de vocês achem isso uma idiotice, uma loucura e é , mas de idiota e de loucos todos nós temos um pouco.
Essa foto está colada na porta da minha geladeira. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lagrimas


Meu Deus é com aperto no coração que escrevo essa postagem.

Acabei de ver no programa Cidade Alerta (Record) uma reportagem triste e que deixa qualquer pessoa de bem revoltada. Uma mulher, uma mãe deu a luz a gêmeas e teve coragem de colocá-las dentro de um saco e jogar no lixo. As inocentes gêmeas morreram, não tiveram a sorte de tantos outros bebês que também tiveram um início de vida como dessas gêmeas e o azar de serem gerados por mulheres - monstros.

Poxa, o que custa pra essas desgraçadas usarem camisinha, anticoncepcional, o Governo fornece tudo isso gratuitamente. E se engravidaram, sigam a diante com a gravidez e se caso não queiram os bebês deixem eles pra adoção, mulheres como eu estão dispostas a tudo para serem mães e adoção é um caminho divino.

Tento na medida do possível entender os caminhos de Deus, mas sou humana e como fala uma colega minha: Quando eu chegar no céu vou perguntar quais são os critérios de escolha para as mulheres que podem ou não engravidar.
Eu entendo o questionamento dessa minha colega, porque também é meu.

O espiritismo diz que tudo que vivemos nessa vida são consequências de vidas passadas, momentos que temos que superar e crescermos como pessoas, mas sou humana e é essa vida que estou vivendo agora.

Nessa vida, Deus decidiu que eu não posso engravidar e sofro muito com essa decisão Dele, mas Ele deixou eu ser mãe e eu sou, mas esse fato não responde as minhas perguntas que são muitas.

O mundo está enfermo, morrendo. As pessoas precisam de mais AMOR e DEUS em seus corações.
São filhos matando os pais, pais matando seus filhos, pais molestando seus filhos, maridos agredindo suas esposas, crianças usando drogas e seus corpos pra satisfazer o prazer de pedófilos, são políticos roubando dos mais necessitados, mentiras, corrupções, uma verdadeira barbárie.

É nesse mundo que minha filha está crescendo e se não mudarmos nossos comportamentos vai ficar cada vez pior.

Vamos tentar deixar um mundo melhor para nossos filhos e filhos melhores para esse mundo. 
 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Infância Saudável

Caracas, essa postagem de hoje eu nem esperava fazer, mas tinha que dividir esse momento de pura nostalgia com vocês.

Ontem eu estava vendo o programa Ídolos na Record (amo) e uma das candidatas a Marjore cantou uma música da cantora Kátia e foi muito emocionante porque Marjore é cega e Kátia também é e um mundo de lembranças maravilhosas invadiu o meu ser. Me peguei rindo sozinha, a louca!!!

Lembro-me como se fosse ontem eu com meus óculos escuros de cor vermelha dublando a cantora Kátia, nossa amava as músicas dela. Ah, tinha outra também que não passava desbercebida a cantora Rosana (Amor e Poder).

Poxa era tão bom, minha mãe e meu pai morriam de achar graça da filha performática deles. Quem não gostava muito era meu irmão. Ele morria de raiva quando tocava a música La Belle de Juor do Alceu Valença. Por que? Porque quando começava... Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem... Eu respondia, EU! kkkk Ele ficava pra morrer. Até hoje eu faço isso e acho que ele continua doido de raiva.

Sempre gostei de dublar e quando fui crescendo a minha irmã era a minha back vocal, podem rir, mas faziamos uma dupla e tanto e o pior era que como moravamos em apartamento faziamos a varanda de trio elétrico, agora pensem ai. Nós duas em plena Boa Viagem, dançando e cantando na varanda. Riam, eu deixo. Era muito divertido e eu fico só imaginando o que as pessoas que estavam passando pela rua ficavam pensando de nós duas!!! Meu Deus, isso é um condomínio ou um sanatório??? Não sabiam elas que era um pouco dos dois e ainda é.

Olha, tive uma infância muito saudável. Fui uma criança muito feliz e curti todos os momentos sem atropelos.
Amava me vestir de Viúva Possina, detonava as coisas de mainha, maquiava minha irmã, a nossa cachorrinha, era tudo. Pobres cobaias, felizes cobaias...

Não sei o que acontece com as crianças de hoje em dia, se elas soubessem como é bom ser criança e viver cada momento desses sem medo do que os outros irão pensar com certeza elas seriam mais felizes. #ficaadica

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Minha receita.


Quem me conhece sabe, A M O comer bem, as vezes como um pouco a mais, quase sempre repito, mas não é sobre dietas essa minha publicação e sim sobre comer bem e gostoso.

Poucas coisas faço bem feito nessa vida (eita...kkkk), mas com certeza uma delas é cozinhar. Amo temperos, amo cominho e coloral (meu esposo que diz isso) e é bem verdade, tudo meu é muito temperado, comidas pra pessoas de estômago forte. 

Que me perdoem todos os santos, mas meu Escondidinho de Carne de Sol é de se comer rezando e vou dividir com vocês a minha receita que não tem nenhuma mágica, mas tem que ser feita com muito amor. Culinária é uma forma de amor. Vamos aos finalmente.

Para o purê de macaxeira:

1 kg de macaxeira já cozida e depois de cozida bate ela aos poucos no liquidificador pra que ela vire um purê mesmo. Pra facilitar a bater no liquidificador você vai acrescentando um pouco do caldo do cozimento da macaxeira.

Depois do purê pronto, coloque-o em uma panela grande que o bicho vai render e vamos lá.

200 g de creme de leite
220 g de requeijão cremoso (vê coloca um requeijão de boa qualidade)
3 colheres (sopa) de manteiga
sal à gosto

Deixa cozinhar por pouco tempo até que vire um purê homogêneo.

Agora o recheio:

500 g de carne de sol já cozida e desfiada (cozinhe a carne na panela de pressão, assim ela vai desfiar com muita facilidade)

Depois da carne cozida - coloque-a numa panela com:

3 colheres (sopa) de manteiga
2 dentes de alho amassados
2 cebolas grandes picadas em cubinho

Frite a carne até que ela fique crocante, mas cuidado pra ela não ficar seca.

Arrumação do prato:

Unte um pirex com um pouco de azeite e coloque metade do purê de macaxeira, depois coloque a carne de sol e fatias de queijo mussarela ou coalho. Cubra a carne com o restante do purê e por cima coloque mais queijo para gratinar. 

Deixe no forno por cerca de 15 minutos e depois é só servir.

Gentem, quem comeu já sabe fica uma delícia mesmo e é um ótimo prato pra essa época de festas juninas, eu sempre faço no Arraiá da Vila que moro e sempre faz muito sucesso. Tem gente que tem a coragem de dizer que não sou eu que faço... Ah, fala sério!!!

Dicionário para os não nordestinos:
Macaxeira = aipim
Carne de Sol não é Carne Seca. Carne Seca é Carne de Charque. 
A carne de sol é bovina, salgada e levada ao sol pra secar. Você encontra nos melhores supermercados de sua cidade...kkkkkkkkk



segunda-feira, 6 de junho de 2011

More or less!!!



Passo muito tempo do meu dia na internet e fico pra lá e pra cá e em uma dessas idas eu encontrei um site (www.in20years.com) que faz uma expectativa de como você vai ficar daqui a 20 ou 30 anos e ainda tem as opções de uso ou não de drogas.

Nas duas fotos tem a comparação se eu continuar fumando e bebendo, ou se eu parar com tudo (o que eu acho improvável de acontecer). 

Me divertir muito com os resultados e acho que vou ficar uma coroa bem bonitona, mas vamos combinar, as drogas acabam mesmo com uma pessoa, mas é bão!!!

Agora façam as suas e depois me digam o resultado.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os bons morrem jovem...

Hoje fui surpreendida com a notícia do falecimento de um conhecido lá de Monte Dourado - PA.

Ele não era meu amigo, mas era jovem, adolescente animado, festeiro e pelo que sei um bom filho, mas normalmente é assim, quando as pessoas morrem só as coisas bacanas que elas fizeram em vida são lembradas. Fiquei triste com a morte desse rapaz e meu veio na cabeça a morte repentina do meu amigo, confidente, cabelereiro, meu irmão de alma Ciro Oliver e quanta falta ele me faz.

A morte (descanso) do meu amado avô Robert Mocock que foi em vida o melhor pai e avô que eu poderia ter tido e o arrependimento de nunca ter lhe dito isso pessoalmente. Agradeci por várias vezes todo o amor que ele dedicava a mim, a meus irmãos e a minha mãe que graças a sua ajuda conseguiu nos educar com amor, respeito e dignidade.

Vim aqui hoje pra dizer que não estou preparada para ver as pessoas que amo morrerem e que mesmo crendo que existe vida após morte e crendo muito na Divina providência e que Deus não nos abandona nunca e tudo isso que envolve a fé ainda e mesmo assim acho que os bons morrem jovem.

Imagino que todos vocês já tenham passado por uma dor dessas e que a minha dor não é maior que a sua, dor é dor. A saudade é um sentimento que machuca nossa alma, mas sentir saudade de uma pessoa amada que se foi é incurável, alias quando formos dessa pra uma outra pode ser que nossos espíritos voltem a se encontrar, não posso dizer que espero ansiosa pra esse dia chegar, tenho uma filha que é a luz da minha vida e eu preciso dela e ela de mim, mas sei que cedo ou tarde a gente vai se encontrar...

Fico imaginando se eu pudesse ter filhos biológicos eles seriam a reencarnação do meu avô ou do meu amigo Ciro, nunca vou saber porque não posso ter filhos biológicos, mas meu coração vive vibrando de amores por essas duas pessoas que foram importantes para mim, são importantes para mim.

Em orações eu encontro, ilumino seus caminhos com meu amor e carinho e por várias vezes deixo a saudade escorrer pelos olhos, dizem que isso não é bom, mas como se diz ao coração de uma neta e uma amiga amada que não se pode chorar? Choro!!!

Hoje em oração vos digo, obrigada. 
Com amor Joyce Mocock


Meu amodo avô, Robert Mocock

Meu amado amigo, Ciro Oliver



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lembranças, O Filme!

Todos sabem que amo escrever aqui sobre as coisas que gosto, afinal esse é um dos motivos do bloguinho.
Dentre todas as coisas que gosto uma delas é Cinema, como não tem um na cidadezinha do interior da Bahia que moro o jeito é comprar um piratão, ou ver pela Sky e eu quase sempre fico com a segunda opção.

Então, hoje assisti o filme Lembranças pra ver se um dos atores o lindo e relusente vampiro Edward Culler (Robert Pattinson) é um ator bom ou só mais um rostinho bonito no cinema e pra falar a verdade me surpreendi com o cara e com o filme, claro.

Gentem, o filme fala sobre a dor do suicídio do irmão mais velho do eterno vampirinho e a força que ele faz pra superar essa dor e continuar vivendo.

Mas o melhor de tudo é o final surpreendente que o filme tem e vou dizer foi a primeira vez que o Ataque Terrorista as Torres Gêmeas mecheu de verdade comigo, chorei, claro!!!

Assistam é muito bom. Depois me digam o que acharam.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

"O pulso ainda pulsa..."


Gentem, estou triste, tristinha, mas sem graça que  top model magrela na passarela... Estou só, sozinha!!!

Estou chegando nos meus 28 anos e afirmo que nunca conclui nada na minha vida, aceitei que fracassei como pessoa, mas o bom de aceitar essas coisas é que vem uma força não sei da onde, ou sei, é Deus e Ele fala: Acorda pra Jesus minha fía, bora, bora, bora!!!

Não é fácil. Moro distante e sinto que isso acabou me distanciando da minha vida. Acordei um belo dia e fui mãe e ser mãe é a unica coisa que sou. Acho bom, acho ótimo ter minha filha, mas preciso que ela tenha orgulho de mim, preciso sentir orgulho de mim e não sinto.

Já fiz quase tudo nessa vida, só não roubei e matei (ainda), mas descobri que tem uma coisa que tenho feito muuuuito nos últimos tempos, estou desistindo muito fácil e essa não sou eu, essa não é a Joyce que minha mãe preparou pro mundo.

Vou voltar a estudar, sei que será uma facul à distância pois onde moro essa é minha unica opção, mas serei a melhor aluna do curso que sempre sonhei em fazer, Letras. Isso se eu passar no vestibular, mas ai Deus vai me dar aquela força básica e eu vou fazer minha parte, claro.

Sinto que esta se iniciando em minha vida um novo ciclo, sinto meu coração acelerando e um frio na barriga que eu já não sentia a muito tempo.

Sinto que meus dias de voltar pra uma sala de aula estão se aproximando e eu acho isso TUDO.

Minha vida meio que parou, mas aos poucos ela vai voltar. Aos poucos vou reconquistar a minha confiança e a minha liberdade financeira.

"O PULSO AINDA PULSA..."

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Diretooooo do túúúúnelllll do teeeempo"

Sempre quis fazer uma pequena relação das coisas que mais gostava quando era criança e foi uma época muito divertida, acho que nós "antigos" curtimos muito mais a nossa infância do que as crianças de hoje em dia. Não que hoje em dia seja ruim, mas é diferente.
A prova disso é que na época que eu era criança menos crianças frequentavam consultórios de psicólogos,  nossos pais e irmãos eram nossos melhores amigos, mas claro não tínhamos internet e ela chegou chegando e acabou meio que afastando os filhos dos pais, mas não é sobre isso que vim falar aqui hoje.

Então vamos voltar ao passado. Diretoooo do túúúúnellll do teeeempo:

Claro que vou começar a minha relação com ela, a XUXA.
Xou da Xuxa. "Bom dia amiguinhos, já estou aqui. Tenho tantas coisas pra nos divertir..."



Amava a She-Ra e fiquei muito triste quando descobri que ela era irmã do He-Man. Na minha cabeça eles deveriam namorar. Olha como eu era romântica!!!



Sempre fui noveleira de plantão e não nego isso pra ninguém, claro que não caberia todas as novelas que amei, mas selecionei algumas.



Ah, meus brinquedos, eu tinha muitos e o melhor tinha uma irmã e muitas amigas pra brincar comigo embaixo do prédio que morei a vida inteira. Jamaica, era bom!!!


Foi legal fazer essa pesquisa pro meu blog. Relembrei de tantas coisas e ri muito com as minhas lembranças.

Fui uma criança feliz. Espero que vocês tenham gostado.
Beijinho, beijinho e tchau, tchau...







terça-feira, 3 de maio de 2011

Adoção à luz do espiritismo.

Sou mãe, graças a Deus. Minha filha chegou em minha vida numa linda tarde de chuva e é com certeza o presente mais lindo, puro e iluminado que a vida me deu.
Todos os dias eu agradeço a Deus por tê-la colocado em minha vida que estava vazia em sem graça e desde então me sinto plena, amada e realizada como mulher e como mãe.

Minha filha linda não tem meu sangue em suas veias, não se parece comigo fisicamente, não nasceu de mim mas nasceu pra mim e isso me basta.

Adoção é realmente um ato de amor incondicional, mas que mãe natural ou adotiva não ama seu filho incondicionalmente? Somos feitas para amá-los a todo custo sendo eles vindos de nós ou para nós, somos mães.

Nada nessa vida me deixa mais feliz do que ouvir Sarah me chamando de mainha. Ela fala assim: -Mainha, lindinha!!! Só quem a conhece pra ver o quanto ela é doce e amada e não sei como seria minha vida sem ela, hoje tenho certeza de que tudo que passei foi uma ponte até eu encontrá-la e eu a encontrei, nos encontramos e todos os dias esse encontro se renova com uma força inexplicável, um amor verdadeiro e muito forte.

O Dia das Mães esta chegando ai e eu estou aqui falando como mãe, mas também sou filha e neta de mulheres lindas, guerreiras e apaixonadas por suas crias.

Nunca na minha vida imaginei que moraria tão longe dessas mulheres que são parte de mim, ops, eu sou parte delas, enfim somos partes uma das outras e isso só fortalece ainda mais a relação que tenho com minha filha.

Um dia e pelo que conheço Sarah não muito longe terei que ter essa conversa com ela, creio que não será fácil, mas o que é fácil nessa vida? Educo minha filha com dignidade, amor e carinho. Sei que ela saberá reconhecer todo meu amor quando esse dia chegar, temo, mas sou mais temente a Deus e sei que Ele sempre estará comigo.

Sou mãe e simplesmente AMO ser mãe. Sarah é a verdadeira razão do meu viver. É por ela que me levanto todos os dias grata por saber que eu tenho um lindo motivo pra continuar vivendo. Grata por ter dentro de mim um amor tão grande, mas gente é muito, muito amor mesmo.

Passei muitos anos da minha vida tentando engravidar, perdi um filho e não foi fácil, a maior dor que uma mulher pode sentir, mas hoje sei que aqueles poucos meses pra mim foi o suficiente pra que meu filho desencarnasse cumprindo a sua missão e eu fui o instrumento pra esse acontecimento.

Diante dessa última revelação eu só tenho uma coisa a dizer pra você que tenta engravidar a anos, já fez todos os tratamentos possíveis, saiba que seu filho já NASCEU e ele esta a sua espera, vá ao seu encontro.

Nunca pari e sei que nessa vida isso não será possível pra mim, mas quando vi minha filha pela primeira vez a emoção foi a de um parto eu estava ali de pé com minha filha em meus braços e eu sei que naquele momento ela olhou pra mim e pensou: "Finalmente minha mãe me encontrou!"

"O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito" Kardec, A.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Saudade fala Português

Eu tenho saudade de TUDO que marcou a minha vida
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros
Quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
Eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades da minha infância,
Do meu primeiro amor, do meu segundo, terceiro
Do penúltimo, e daqueles que ainda vou vir a ter,
Se Deus quiser...

Sinto saudade do presente, que não aproveitei todo,
Lembrando do passado e apostando no futuro...
Sinto saudades do futuro, se idealizado,
Provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei,
De quem disse que viria e nem apareceu;
De quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito,
De quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram
E de quem não me despedi direito,
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;
De gente que passou na calçada contrária da minha vida
E que só enxerguei de vislumbre;
De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas quis muito ter;
De coisas que nem sei como existiram, mas que se soubesse,
De certo gostaria de experimentar;

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que,
Não sei onde,
Para resgatar alguma coisa que nem sei o que é,
E nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar
Sentindo saudades em japonês, eu russo, em italiano, em inglês,
Mas que minha saudade
Por eu ter nascido brasileira,
Só fala português embora, lá no fundo, possa ser poliglota...
(autor desconhecido)

Esse texto resume um pouco do que estou sentindo dentro do meu coração. Saudade dói demais, mas senti-la só prova que estou viva e que tenho sentimentos.

Sinto saudades de tudo, impressionante. Sinto saudades até do que não vivi ou de coisas que já vivi a muito tempo atrás, muito mesmo, tipo chupar picolé de morango na praia de Boa Viagem sempre acompanhada da minha mãe e da minha irmã, brincar de Barbie com minhas colegas do prédio, andar de bicicleta, das aulas do magistério e das aulas de Pedagogia, das minhas companheiras de turma, das minhas amigas de adolescência, dos porres que tomei, das broncas que levei, dos meus alunos, do amigo que se foi, dos amigos que moram tão longe e que provavelmente nunca mais verei, da minha família, dos velhos carnavais, de mim.

Estou procurando Joyce Mocock, aquela Joyce e se vocês a encontrarem em algum lugar nesse mundão de meu Deus, manda ela voltar que eu, essa Joyce aqui que vos fala também sente saudades dessa antiga Joyce.

Fica o pedido e fica o abraço apertando cheio de saudades.

"QUANDO A SAUDADE NÃO CABE NO PEITO TRANSBORDA NOS OLHOS!"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sim!!! E agora sou princesa.

Meio surreal esse Casamento Real, até rimou!

Nada mais interessante aconteceu no planeta Terra nessa última semana o mais top do momento foi a incrível história que parece ter saído dos mais lindos contos de fadas do Walt Disney e pra irmão Grimm nenhum colocar defeito.

A plebéia Kate fisgou o Príncipe de Gales. Hoje Londres ficou pequena pra tantos curiosos e claro moças que ainda sonham em encontrarem seus "príncipes" que depois esses "príncipes" não virem sapos que é normalmente o que acontece né, abafa!!!

Ela estava linda, muito magrela, mas linda, uma princesa. Ah! Ela é princesa.

Aqui no Brasil a apresentadora Luciana Gimenez já mandou a dela: " O vestido dela é exatamente igual ao meu." Até que parece mesmo, mas o marido... deixa pra lá!!!

Adoro casamentos, adoro noivas, daminhas, docinhos, lembrancinhas, vinhos, cervejas e a festas dos casamentos são tudo.
Nunca casei na igreja, mas já fui pra alguns casamentos e sempre acho tudo muito emocionante e é legal ver pessoas que ainda acreditam no amor, no casamento, na família, na união. Vamos casar meu povo e mandem meu convite...riariaria

Vida longa aos noivos!!!!






sexta-feira, 8 de abril de 2011

Senhor, tens piedade de nós.


Meu Deus, quanta dor, quanto desespero, quantas lágrimas e quanto sangue!!!

O Brasil, chora junto de ti Senhor. É na tua força e no teu poder que nos agarramos em um momento como esse. A nossa fé em ti consola nossas almas em dias de luto como hoje.

Senhor, recebei em Tua casa os espíritos dessas doze crianças que foram massacradas hoje. Doze seres inocentes, sonhadores, vivos, cheios de graça, pureza e beleza.

Olhai e abençoai com teu poder Senhor as outra vinte crianças vivas nos hospitais. Dai a elas a esperança e um novo suspiro de vida e de vitória.

Dai aos parentes e amigos forças pra aguentar essa dor. Ilumina o caminho deles ao encontro da tua fé e amor. Sofreste com teu único filho na cruz e sabes o que esses pais estão sentindo e passando nesse momento.

Sou mãe e em meu peito bate um coração que está em estado de choque com tudo que aconteceu hoje, posso imaginar a dor dessas famílias, dos amigos e professores.

Só tu Senhor pra ter piedade desse assassino cruel, porque nós meros mortais nunca conseguiremos esquecer e nem perdoar esse ser.

Oremos pelas vítimas desse terrível massacre.
    Eles Vivem"Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração. Eles não morreram. Estão vivos. Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com sua rendição aos desafios da angústia quando te afastas da confiança em Deus. Eles sabem igualmente quanto dói a separação. Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiram responder as interpelações que articulaste no auge da amargura. Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor. Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateais a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque. Pensa neles com a saudade convertida em oração. As tua preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas na vida. Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e tê-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias. Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária. Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material... Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de Novo Despertar." Emmanuel 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Humanidade + Preconceito = Ignorância





A Wikipédia diz:
Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".


E eu digo: Já estou de saco cheio desse tal preconceito. 
Nada que eu escreva aqui vai expressar de fato o que eu sinto em relação a esse assunto, nojo e pena no momento são as palavras que me vem a cabeça.


Nos últimos dias uma enxurrada de atitudes preconceituosas rodam nos meios de comunicação. 


Uma das que me deixou mais horrorizada foi da estudante de Direito Mayara Petruso que escreveu a seguinte frase no Twitter após a vitória da Presidenta Dilma Rouseff: "Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado!"
Meu Deus isso me deixou louca, revoltada!


E o tempo passou...


Chegamos a outro caso. Nos EUA o garoto Casey Heynes cansado de ser insultado por aqueles que deveriam ser seus amigos de escola, não aguentou e agrediu um deles. O caso ficou famoso no mundo todo e o garoto acabou sendo visto como um herói e um símbolo contra o bully (esse já sofri demais na minha época de escola, fui uma criança gorda.). Não vou mentir, achei bem feito pro outro guri que levou a porrada, me senti de certa forma vingada. Queria encontrar com as pessoas que me agrediam na infância hoje em dia, mas é passado.


E o tempo passou...


Ai veio o gota d'agua!!! HOMOFOBIA, esse eu não aguento. Não sou gay, sou casada e tenho uma filha, mas dois dos meus melhores amigos são gays e um deles já não está mais entre nós, meros mortais, já desencarnou e eu me senti na obrigação de defendê-los aqui no MEU blog.


Um tal Deputado Federal chamado Jair Bolsonaro (PP) pago pelo povo (gays, negros, brancos, gordos,magros, prostitutas, ricos e pobres...) pra defender o povo conhecido por dizer asneiras e absurdos como ser a favor da Ditadura Militar, agora vai no CQC (Band) e diz ser racista, homofobico e outras cositas mais. 
O pior de tudo isso é que tem gente que o apoia e ainda continua votando num canalha desse. 


Eu como cidadã nordestina, pernambucana, recifense e brasileira me sinto na envergonhada de ter pessoas assim no "poder". Envergonhada por existir em pleno século XXI seres capazes de agredir seus irmãos de alma. 


Sou Nordestina com muito orgulho e de onde eu vim veio Lula, Lenine, Alceu, Chico Science, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, Gal Costa, Jorge Amado, José Wilker, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Torquato Neto, Romero Britto, João Gilberto, Chico Anysio, Ariano Suassuna, João Falcão, Guel Arraes, Marco Nanini, Arlete Sales, enfim tantos outros. Alguns de nós são negros, alguns de nós são gordos, alguns de nós sofreram na ditadura militar, alguns de nós são gays, mas somos antes de tudo seres humanos e exigimos RESPEITO.


"Quando duas mãos se unem refletem no chão a sombra da mesma cor."


Diga NÃO ao PRECONCEITO!!!




terça-feira, 5 de abril de 2011

Na minha vida o amor tem outro nome. Sarah!


Poema que fiz pra minha filha Sarah Mocock Auzier

Minha filha linda
Minha princesa Sarah
Meu sol de cada dia
Minha alegria de viver
Meu coração por ti bate
E sem ti pararia de bater
Cada minuto ao seu lado é mágico
Obrigada meu Deus por me escolher
Engravidar é da natureza
Adotar é um ato de amor
Eu escolhi ser mãe e hoje sou

Alma gêmea. Do romance Há 2000 anos - de Emmanuel/Chico Xavier

"Alma gêmea da minhalma... flor de luz da minha vida...sublime estrela caida...das belezas da amplidão.
Quando eu errava no mundo...triste e só, no meu caminho, chegas-te, devagarzinho, e encheste-me  o coração. Vinhas nas bênção dos deuses da Divina claridade, tecer-me a felicidade em sorrisos e esplendor!
És meu tesouro infinito, juro-te eterna aliança, porque sou tua esperança, como és todo meu amor!..."

SARAH, EU AMO VOCÊ!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Só pra refletirmos...


Iluminar
Padre Fábio de Melo

Meu coração vai batendo em disparada
No horizonte dessa estrada
Vai seguindo sempre em frente
Buscando a luz, um sinal de lua clara
Pra que o escuro da jornada
Não confunda o olhar da gente

Meu coração, meio flor, meio de aço
Vai achando seu compasso
Vai cumprindo aos poucos seu papel
Encontrando seus motivos para amar
Renovando seus motivos pra sonhar

Pra não se perder
Pra não esquecer
QUE O AMOR SÓ COM AMOR PODE PAGAR...
Que o amor nos faz voar!

E nessa procura vou me aventurando
Vou criando asas que me levam longe
É pro alto que eu vou

Coração me leva a desbravar o mundo
Emprestando a luz pra quem está no fundo
Quero iluminar!

Coração me leva pelas suas asas
Semeando sonhos, desbravando estradas
É no alto que está meu lugar
(Vou buscando um lugar)

E vivendo pra iluminar
E vivendo pra iluminar
Iluminar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O legítimo campeão de 1987 é o Sport Clube do Recife!!!


Não entendo nada de futebol, só sei gritar gooooollll, mas entendo de justiça e justiça seja feita, o Sport é o campeão de 1987 e ponto final.

O regulamento era bem claro. O campeão do Modulo Verde (Flamerda) jogaria contra o campeão do Modulo Amarelo (Sport). Se o Flamerda que sempre se achou superior a tudo e a todos se recusou a jogar contra o Sport, o problema é todo deles, nós estávamos lá e o título de 87 é nosso, conquistado por W.O.

Agora vem Ricardo Teixeira se divertindo com a CBF e seus marionetes pra avacalhar ainda mais o futebol do Brasil e continuar sendo o palhaço maior dessa politicagem  sacana. 

O reconhecimento desse título para o Flamerda só podia ter acontecido com o famoso jeitinho brasileiro.

A justiça foi feita em 1987 quando o Sport Clube do Recife foi declarado CAMPEÃO.

Fiquem com suas "bolinhas" que a Estrela Amarela já está no nosso escudo. 


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Manual do Guerreiro da Luz (Parte I)


"Escreve: um guerreiro da luz presta atenção nos olhos de uma criança. Porque elas sabem ver o mundo sem amargura. Quando ele deseja saber se a pessoa ao seu lado é digna de confiança, procura ver como uma criança a olhar."

Um guerreiro da Luz nunca esquece a gratidão. Sua gratidão , porém,  não se limita ao mundo espiritual; ele jamais esquece os amigos, porque o sangue deles se misturou com o seu no campo de batalha.

Um guerreiro da luz jamais perde de vista coisas duradouras, e os laços criados com solidez através do tempo. Sabe distinguir o que é passageiro e o que é definitivo.

À medida que a luta avança, descobre que entusiasmo e o treinamento não são suficientes para vencer: é preciso experiência.

Pede a Deus para inspirá-lo, de modo  que cada golpe do inimigo seja também uma lição de defesa para ele.

Um guerreiro da luz sabe o que quer. E não precisa ficar explicando. Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo.

Mais de uma vez, ele perdeu seu tempo, lutando por uma mentira. E sofreu por pessoas que não estavam à altura do seu amor. O guerreiro só arrisca seu coração por algo que vale a pena.

Com frequência se vê diante dos mesmos problemas e situações que já havia enfrentado. "Já passei por isso", ele reclama com seu coração. "Realmente, você já passou", responde o coração. "Mas nunca ultrapassou".

Experiências repetidas só têm uma finalidade: ENSINAR-LHE O QUE NÃO QUER APRENDER.

Um guerreiro não passa seus dias tentando representar o papel que os outros escolheram para ele.

Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo. Sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas. Muitas vezes passam noites em claro, achando que a vida não tem sentido.
Por isso são guerreiro da luz. Porque erram. Porque procuram uma razão - e com certeza vão encontrá-la.

Ele fala em voz alta consigo mesmo, quando está sozinho. Alguém lhe ensinou que esta é a melhor maneira de se comunicar com os anjos, ele arrisca o contato.

cont.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Agora pronto, acordei leonina e dormi canceriana. Mudança de Signos!!!


Os astrônomos do planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

Ainda de acordo com o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia. O tal signo seria serpentário, que, como já diz o nome, é representado pela serpente. O motivo da não inclusão de serpentário no zodíaco parece ser outra superstição: a que o número 13 dá azar.
É isso mesmo que você leu, quando uma amiga minha , Poli Back me falou isso eu fiquei pirada. Pense ai, eu era fogo e agora sou água e o que faço com o fogo que viveu em mim por 27 anos, simplesmente apago? Vou dizer, gostei disso não, eu amava ser leonina, achava o máximo a feliz coincidência de ser leonina, ser uma leão do norte e uma leão da Ilha, mas e agora!!!
Imaginem as pessoas que todos os dias se guiam depois de lerem seus horóscopo em jornais, revistas ou aqui na internet, essa galera vai ficar doida em ter que ler um novo signo, mudar a tatuagem, mudar as cores preferias, as pedras da sorte o tipo de incenso... rapadura é doce mais né mole não.


Confira aí se você, assim como mudou de signo:


  • Áries: de 18 de abril a 13 de maio
  • Touro: de 13 de maio a 21 de junho
  • Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
  • Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
  • Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
  • Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
  • Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
  • Escorpião: de 23 a 29 de novembro
  • Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
  • Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro
  • Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
  • Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
  • Peixes: de 11 de março a 18 de abril