Só quem é de Recife pra entender do que estou falando, mas se você não é recifense como eu, só lamento(risos), mas você deve conhecer alguns de nós, ou pelo menos um de nós. Estamos em todos os lugares!!!
O ditado já diz: Pernambucano tem mania de grandeza, mas fazer o quê? A maior Avenida em linha reta é nossa (Av. Caxangá), o maior e melhor São João é nosso (Caruaru), o maior bloco de Carnaval é nosso (O Galo da Madrugada), a maior feira é nossa (Caruaru, onde tudo tem pra vender, já dizia Luiz Gonzaga), o maior teatro ao ar livre do mundo é nosso (Nova Jerusalem), enfim, isso sem falar das nossas praias, da nossa Fernando de Noronha, de Nação Zumbi, Chico Science, Cordel do Fogo Encantado, Lenine, Alceu, Dona Erica (minha mãe), Dona Terezinha (minha vó), Maryanna (minha irmã), Rodrigo (meu irmão), Duda, João Guilherme e uma galera massa que tem por lá.
Você acorda de manhã e nada de furtinhas, é um cuzcuz com ovo massa, macaxeira com carne de charque, bolo de milho e do nosso saboroso café quente e "petinho". (risos)
Isso sem falar do nosso bolo de rolo, um espetáculo. Tem pessoas que dizem que é um tipo de rocambole, mas ai não dá né? O bolo de rolo são delicadas camadas com recheios variados, o mais comum é o de goiabada e quanto mais fina for a fatia mais saboroso fica, perfeição!!!
Faz um tempo que moro longe de casa, mas eu posso até ter saído de Recife, mas Recife nunca sai de mim.
Quem mora longe de Recife assim como eu e volta sempre canta:
-Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelos braços...
Logo, logo estarei chorando e cantando.
Quem mora longe de Recife assim como eu e volta sempre canta:
-Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelos braços...
Logo, logo estarei chorando e cantando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário