terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ele é o cara!!!


Seu nome é Romero Britto, nasceu em Recife - PE, estudou direito na UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco).

Romero é conhecido como artista pop brasileiro. Suas obras cairam no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, hoje é o artista preferido de várias celebridades holywoodianas e brasileiras.

A pouco tempo atrás alguns de seus quadros e esculturas estavam presentes na decoração dos cenários da novela Global Viver a Vida (2009).

Ele já fez quadros da Lady Dai, Michael Jackson, Gisele Bündchen e seu esposo Tom Brady, Reinaldo Gianecchini, Gloria Maria, entre outros.

Eu já fiz algumas releituras de seus quadros, claro que nem se compara com os dele, mas a minha casa ficou muito mais bonita e colorida, a minha cara.

Sou tão fã dele que a minha última tattoo foi um dos seus quadros de borboletas e fiz em homenagem a minha filha Sarah.

Seus quandros custam alguns mil reais, mas sempre tem alguém perto de você que pode fazer uma releitura por um preço mais acessível, eu por exemplo... (risos)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cadillac Records


(Chuck Berry X Mos Def)

(Beyoncé X Etta James)

Acabei vendo esse filme por acaso na Sky e me apaixonei.
É um  filme biográfico musical que mostra a história da gravadora de Blues, a Chess Records no início dos anos 1940 até mais ou menos 1960.

Detalhe, era uma gravadora para negros e lá pessoas como Etta James, no filme interpretada por Beyoncé que dá um espetáculo a parte, Muddy Waters, interpretado por Jeffrey Wright e Chuck Berry, interpretado por Mos Def que por sinal é a cara do Chuck, gravaram seus maiores sucessos e lutaram conta o racismo e foram do anonimato direto pra o estrelato. 

O filme é massa, a trilha sonora é melhor ainda. Mesmo que você não goste de Blues eu recomendo. Conhecer um pouco da história dessas pessoas, vê a Beyoncé atuando e cantando "At Last" e "I'd Rather Go Blind "é TUDO!!!




quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia do Fisioterapeuta.


Hoje, 13 de outubro é o Dia do Fisioterapeuta, eu não tenho essa profissão em nem poderia ter. Desde pequena nunca tive certeza do que seria quando crescesse e pra falar a verdade até hoje não tenho, mas tinha certeza que não seria na área de saúde.

Com minha irmã, Maryanna Mocock foi bem diferente, ela sempre teve a certeza que a praia dela era exatamente essa. Esse ano ela se forma em fisioterapia e com muito louvor. Sempre foi uma ótima aluna, sempre foi dedicada e muito inteligente e hoje é o nosso maior orgulho.

Por isso que estou usando o meu blog pra lhe prestar essa homenagem e dizer que eu a amo e que desejo que ela seja sempre feliz e obtenha sempre muito sucesso na profissão que ela escolheu pra seguir por toda vida.
Desejo que entre avaliações, reabilitações e tratamentos ela possa sempre encontrar a força do amor de Deus e que com isso ela possa sempre crescer como pessoa e como profissional.

Para um paciente que necessita de uma reabilitação o fisioterapeuta é tudo pra ele, seu ombro amigo, seu apoio, seu herói, seu companheiro de batalha, é nele que o paciente depositará suas forças e esperanças.
Espero nunca precisar de um fisio (risos), mas se isso tiver que acontecer tenho certeza que estarei nas mãos da melhor FISIOTERAPEUTA do mundo, a minha irmã.


Te amo muito e PARABÉNS pelo seu dia.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Esboque Bairuei!!!!

Jon Bom Jovi volta ao Brasil após 15 anos.

Vamos lá!!! Eu tinha 12 anos quando o ele, Bon Jovi esteve no Brasil e como a tantos anos atrás não será dessa vez que cantarei "Esboque Bairuei"  junto com ele, quem me conhece sabe do que estou falando, né Vevis? (risos)

Vou dizer, o povo não gosta muito dele, dizem que ele é assim, assado, mas cá pra nós quem nunca cantou Always ou It's My Life?  Mesmo não entendo quase nada de inglês eu ouço e as canto até hoje. Ou jogue a primeira pedra (pequena pra não doer muito) a mulher que não ache ele LINDO de viver.
Eu acho ele um espetáculo, com seus cabelos dourados, sua tattoo de Super-Homem, suas calças apertadas e seus casacos de couro.

Acho mesmo que o Brasil esta precisando de boas músicas e de ver uma banda de rock pop de verdade.  É porque, cá pra nós, ninguém aguenta mais essas bandinhas que temos aqui. Um monte de meninos de prédio, hiper coloridos, com seus cabelos pra lá de esquisitos que acham que são uma banda e que fazem um bom som e pra piorar a situação eles ainda ganham prémios de melhor banda, melhor clip, melhor música. Quem vota nesses muleques devem ser as mesmas pessoas que votam no Tiririca e na Mulher Pêra ( tem essa?).

Se depender de mim e de algumas pessoas que conheço esses todos vão pra... Longe do meu MP3. Até porque todos são iguais e se eu quiser baixar uma música deles nem sei como terei que procurar no Google. Será que se eu colocar assim: bandinhas medíocres que pensam que fazem música...

Só desejo que os shows de Jon Bon Jovi sejam  maravilhosos e que quem tiver a oportunidade de ir, vá e gritem por mim... ESBOQUE BAIRUEI!!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Voltei Recife...





Só quem é de Recife pra entender do que estou falando, mas se você não é recifense como eu, só lamento(risos), mas você deve conhecer alguns de nós, ou pelo menos um de nós. Estamos em todos os lugares!!!

O ditado já diz: Pernambucano tem mania de grandeza, mas fazer o quê? A maior Avenida em linha reta é nossa (Av. Caxangá), o maior e melhor São João é nosso (Caruaru), o maior bloco de Carnaval é nosso (O Galo da Madrugada), a maior feira é nossa (Caruaru, onde tudo tem pra vender, já dizia Luiz Gonzaga), o maior teatro ao ar livre do mundo é nosso (Nova Jerusalem), enfim, isso sem falar das nossas praias, da nossa Fernando de Noronha, de Nação Zumbi, Chico Science, Cordel do Fogo Encantado, Lenine, Alceu, Dona Erica (minha mãe), Dona Terezinha (minha vó), Maryanna (minha irmã), Rodrigo (meu irmão), Duda, João Guilherme e uma galera massa que tem por lá.

Você acorda de manhã e nada de furtinhas, é um cuzcuz com ovo massa, macaxeira com carne de charque, bolo de milho e do nosso saboroso café quente e "petinho". (risos) 
Isso sem falar do nosso bolo de rolo, um espetáculo. Tem pessoas que dizem que é um tipo de rocambole, mas ai não dá né? O bolo de rolo são delicadas camadas com recheios variados, o mais comum é o de goiabada e quanto mais fina for a fatia mais saboroso fica, perfeição!!!

Faz um tempo que moro longe de casa, mas eu posso até ter saído de Recife, mas Recife nunca sai de mim.
Quem mora longe de Recife assim como eu e volta sempre canta:

-Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelos braços...
Logo, logo estarei chorando e cantando.